quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quasarmonica



 Nome: Quasarmonica
Gênero: Metalcore/Post-Hardcore/Progressivo
Formada em: 2011

Integrantes:
Marcus (Vocal)
Lauro (Baixo)
Joel "Joe" (Guitarra)
Lucas "Lufe" (Bateria)

Missão:
Provar a inexistência de limites musicais através de composições e idéias fora dos padrões, enriquecendo a música e diminuindo preconceitos quanto à misturas de gêneros e ideais.
Temos objetivos, à curto e longo prazo, de nos firmarmos como uma banda com identidade própria e com respeito perante à músicos de diversos gêneros e um grupo social que entenda os valores transmitidos por nós.

Biografia:
A banda Quasarmonica foi criada das idéias dos remanescentes membros da Burn the Flag (Alan e Lauro). Quando iniciaram a fase de composição, chamaram Joe e Jonathan (Saphyra), e ficaram um tempo em composição e ensaio entre si. Em seguida, por motivos pessoais, Alan teve de se separar da banda, deixando um ótimo trabalho (que ajudou a formular a identidade da banda) e o nome "Quasarmonica". Jonathan deixa a banda por divergências internas. Marcus (também remanescente da Burn the Flag) entra em seguida como guitarrista e vocalista, e após algumas gravações de demos das composições, Rony (Puro Álcool) entra como baterista da banda, e Joe convida Nandinho (amigo de infância) para o teclado. Algum tempo de ensaio passa, e Evellyn entra como vocalista. Após um certo tempo, Rony deixa a banda por divergências musicais. Logo depois o primeiro show, contando com um baterista convidado (Nikolas), Lufe (Velter e Eterna-Mente) entra na banda como baterista, fechando a formação e iniciando uma nova fase de desenvolvimento da banda. Após ensaios e uma única apresentação, Lufe deixa a banda temporariamente para se dedicar à outras atividades. Em seguida, Alex (Planeta Suicida) se junta à banda como baterista apenas em alguns ensaios, e Augusto (Devotos de João Ninguém) como guitarrista. Por divergências internas, Evellyn deixa a banda, e Marcus passa a assumir sozinho os vocais principais. Lufe retorna, cobrindo o único show em que Augusto se apresentou. Após isso, Joe assume sozinho a guitarra e Lufe retorna à ativa com a banda, fechando sua formação.
Um ano após o início da banda, gravam seu primeiro single, "Minha Razão". Algum tempo depois, Nandinho deixa a banda devido a divergências.
Após uma reformulação de características, a banda faz seu retorno, agora com grande influência de música eletrônica. Trabalham no momento na gravação de um EP.
Trabalhos:
  • Projeto Diadema Rock (2011 até o momento)
  • Anime Diadema (primeira edição em 2012)
Redes Sociais:


Músicas:
Quasarmonica - Minha Razão

3 comentários: