quinta-feira, 8 de março de 2012

Corcel 69


Nome: Corcel 69
Formada em: 2007
Gênero: Pop Rock
Contato: corcel69rock@gmail.com
victorfernandes@victorfernandes.net
(11) 6720-6562 (Victor)

Integrantes:
Victor Fernandes (Voz, violão, programações e percussão)
Albert Altenhofen (Guitarra e vocais de apoio)
Bruno Chaves (Baixo e vocais de apoio)
Diego Ribeiro (Bateria e vocais de apoio)



Missão:
Ser opção diferenciada na cena independente, apostando em um rock and roll simples, com elementos que podem ser chamados de pop, valorizando as letras, melodias simples e refrões.

Biografia:
Idealizada e formada em 2007, por Victor Fernandes (voz), Tomas Romão (baixo), Guilherme Meitling (guitarra), Sérgio Ferro (bateria) e Diego Cunha (voz), com poucos ensaios a banda Corcel 69 logo caiu na noite, tocando em bares das cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo, e ficou conhecida por lembrar muito o Pop Rock nacional dos anos oitenta, tanto com suas covers quanto as músicas próprias. No mesmo ano, Diego e Guilherme saíram. Mas logo Albert Altenhofen ingressou a banda e trouxe uma guitarra mais bem trabalhada e novas idéias, abrindo espaço para a composição de músicas próprias, que logo passaram a ser a marca da banda, sempre lembrando o Rock Brazuca dos anos 80.

No ano seguinte a mudança foi nos tambores. Entrou para o time Diego Braga Ribeiro, e sua versatilidade, com influências que vão desde a MPB até o Hard Rock, caiu como luva, com uma sensibilidade maior para tocar baladas e músicas mais delicadas. Ainda em 2008 a Corcel 69 caiu na graça de motoclubes e da cena independente das cidades de Diadema e Santo André, e em 2009 produziu um EP chamado Nada de Novo, com seis canções compostas por Victor, Albert, Tomas, Diego e Sérgio, e gravadas na casa do vocalista. A produção do cd, da gravação até a distribuição, foi totalmente independente, com divulgação boca-a-boca e vendas durante as apresentações.

O ano de 2010 foi turbulento, com desentendimentos internos, projetos paralelos e problemas pessoais com o vocalista Victor e, após muitas discussões, em dezembro a banda encerrou suas atividades por tempo indeterminado.

Mas nesse ano a Corcel 69 fez aniversário e quem conhece sabe que 5 anos de tanta história e uma obra tão bacana não podem ser esquecidos assim com tanta facilidade. A vontade em Victor, Albert e Diego de voltar a tocar juntos cresceu a cada dia até chegar ao ponto em que é preciso voltar. Recém integrado à trupe, no baixo, Bruno Chaves, velho conhecido do vocalista, é tudo o que a banda precisava para voltar pra valer. Os meninos do Corcel seguem então se preparando para voltar aos palcos, com suas músicas próprias, novas idéias e toda a vontade que deve ter uma legítima banda de Rock and Roll.

Sites e Redes sociais:
Site Oficial: http://www.corcel69.com
Página do Facebook: http://www.facebook.com/Corcel69
Canal do Youtube: http://www.youtube.com/69pontoRock

Nenhum comentário:

Postar um comentário